12 abril, 2006
Fofocas.
Se você sente uma pontada de culpa ao assistir a uma novela na TV ou ao comprar uma revista de fofocas sobre a vida de celebridades, relaxe. Convença-se que está apenas reproduzindo um altamente respeitável mecanismo ancestral de sobrevivência, revelaram psicólogos escoceses em um artigo que será publicado na edição deste sábado do semanário científico britânico New Scientist.

Os cientistas desenvolveram uma espécie de teste mental semelhante ao jogo "telefone sem fio" e deram a 10 voluntários quatro textos diferentes para ler e pediram a eles que escrevessem do que se lembrassem numa redação, passando-a para um novo grupo de voluntários. O processo foi repetido quatro vezes.

A versão final dos textos foi, então, comparada com o original - e os pesquisadores descobriram que as fofocas, envolvendo decepção, infidelidade e interação de outras pessoas era mais facilmente lembrada e transmitida com a maior precisão.

Réplica:

1) Se eu não assisto novelas, não sei eu fazer uma descrição fiel? Eita! A quantas anda "Belíssima"?

Tréplica:

1) Essa pesquisa deve ter sido financiada por alguma editora de revistas de fofoca, posso apostar. Alguém duvida?
posted by Ricardo Proenca @ 12:45 AM  
2 Comments:
  • At 10:27 PM, Blogger K. said…

    meu deus! então eu tô podendo hehehe

     
  • At 1:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Não sei o que me deu na cabeça para ler todo este post. Concordo com a tréplica hehe.

    abs

     
Postar um comentário
<< Home
 
A ciencia testa, eu contesto.
Sobre
Nome: Ricardo Proenca
Local: Tauranga, New Zealand
Isto aqui:
Perfil completo

Últimos Posts
Arquivos
Mais do mesmo
Links
Stuff

Free Blogger Templates

BLOGGER