20 outubro, 2006
Maconha pode prevenir Alzheimer, diz estudo nos EUA
Uma nova pesquisa mostra que o componente ativo da maconha pode prevenir o avanço da doença de Alzheimer, por proteger os níveis de um importante neurotransmissor cerebral. Os pesquisadores do Instituto Scripps de Pesquisa, na Califórnia, concluíram que o componente ativo da maconha, chamado delta-9-tetra-hidrocanabinol (THC), pode ser mais eficaz na preservação do neurotransmissor acetilcolina do que medicamentos vendidos regularmente. O THC também é mais eficaz em bloquear massas de proteínas que podem inibir a memória e a cognição em vítimas do Alzheimer, disseram os pesquisadores em artigo na revista Molecular Pharmaceutics. Segundo eles, a descoberta pode levar ao surgimento de medicamentos mais eficazes contra a doença, principal causa de demência entre idosos.

O mal de Alzheimer provoca perda da memória, incapacidade de tomar decisões e redução na habilidade linguística e motora. Não se sabe ao certo a causa da doença, mas acredita-se que seja hereditária. A maconha já é usada no tratamento do glaucoma e pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais dos tratamentos de câncer e Aids. A posse de maconha para fins recreativos é ilegal na maior parte do mundo, embora alguns lugares autorizem o uso para fins médicos.

Fonte: http://estilo.uol.com.br/saude/ultnot/2006/10/05/ult615u411.jhtm

...

Adendo:

1) Maconheiros do mundo, tremei! A partir dessa pesquisa, pode cair por terra a conhecida lenda que diz que o usuário de maconha sofre de perda de memória.

2) E mais? Err... ahmmm... putz, esqueci o que era. Bah, deixa pra lá.
posted by Ricardo Proenca @ 10:06 PM  
5 Comments:
  • At 1:46 PM, Blogger K. said…

    "perda da memória, incapacidade de tomar decisões e redução na habilidade linguística e motora", pensei ser este um cenário do barato. mas como bem me digo todo dia, ataque o veneno com o veneno.

     
  • At 6:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    é. hum.
    e agora?
    perde, ou melhora a memória...na dúvida, use!
    hahahahahaahahahahahahahahahaha.

     
  • At 8:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu poderia postar algo de útil...mas estava tratando de um futuro alzheimer...

     
  • At 10:12 AM, Anonymous Anônimo said…

    Minha avó sofre de Alzeimer. É uma doença terrível. Esta pesquisa abre caminhos para luta contra uma doença que ãinda não tem cura. Se ela for hereditária mesmo,então o proximo será meu velho. Vou ter uma conversa com ele e incentivá-lo a fumar maconha todos os dias.

     
  • At 7:40 PM, Blogger Brainbow said…

    tu nem és maconheiro, sai dae, antes q eu te mate! ora essa, alzheimer é causada pela falta de atividade e vontade que o ser humano tem, a falta de uso do sistema nervoso fica atrofiado!
    mas pq a maconha ajuda no tratamentomesmo?

     
Postar um comentário
<< Home
 
A ciencia testa, eu contesto.
Sobre
Nome: Ricardo Proenca
Local: Tauranga, New Zealand
Isto aqui:
Perfil completo

Últimos Posts
Arquivos
Mais do mesmo
Links
Stuff

Free Blogger Templates

BLOGGER