Uma pesquisa realizada no Instituto Karolinska, na Suécia, sugere que estar solteiro quando se chega à meia-idade pode significar mais do que ter a casa toda para si mesmo. Na verdade, isso pode também aumentar o risco de demência, condição mental caracterizada pela perda de habilidade cognitiva.
O estudo, que foi apresentado durante uma conferência nos Estados Unidos, concluiu que ter um companheiro reduz pela metade a chance de desenvolver demência. Os cientistas acreditam que a interação social dos parceiros num casal pode ajudar a evitar a doença. No entanto, a pesquisadora Susanne Sorenson, da ONG britânica Alzheimer's Society, disse que "os solteiros não deveriam se preocupar - há muitas outras maneiras de reduzir o risco de demência que não envolvem o casamento". Segundo ela, o melhor a ser feito é seguir uma dieta com muitos vegetais e azeite de oliva, praticar exercícios físicos regularmente e não fumar.
fonte: BBC Brasil
--- Réplica: 1) "há muitas outras maneiras de reduzir o risco de demência que não envolvem o casamento" <--- POR FAVOR, ENUMERE-AS! 2) "dieta com muitos vegetais e azeite de oliva, praticar exercícios físicos regularmente e não fumar." <--- nada com comidas gordurosas, bebidas e afins? ¬¬ Adendo: 1) após analisar as outras maneiras de se evitar uma demência e sabendo que, dentre elas, a única que poderia ser utilizada naquela pizza metade 4 queijos e metade calabrezza seria o azeite de oliva, até que a remota possibilidade de casar não parece de todo mal. |